Links de Acesso

Trump avalia 'opção militar' na Venezuela


Manifestantes anti-governo de Maduro protestam em Caracas, Venezuela, Ago. 8, 2017.
Manifestantes anti-governo de Maduro protestam em Caracas, Venezuela, Ago. 8, 2017.

Ministro venezuelano considerou a ameaça de Trump um acto de loucura

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na sexta-feira (11) que não descarta "uma possível opção militar" na Venezuela, imersa numa crise política e económica.

"Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar, se for necessário", disse o presidente, falando de seu clube de golfe em Bedminster (Nova Jérsia), onde se encontra de férias.

Trump lembrou que a Venezuela é "vizinha" dos Estados Unidos e afirmou que, "certamente", Washington poderá optar por uma operação militar para resolver a situação no país sul-americano, onde quatro meses de protestos contra o Presidente Nicolás Maduro resultaram em violentos distúrbios, que deixaram pelo menos 125 mortos.

"Temos tropas no mundo todo em lugares muito distantes. A Venezuela não fica longe, e as pessoas estão sofrendo e morrendo", disse ele a jornalistas.

O ministro venezuelano da Defesa, general Vladimir Padrino López, reagiu, afirmando que a ameaça de Trump "é um acto de loucura, de supremo extremismo, de uma elite extremista que governa os Estados Unidos".

AFP

XS
SM
MD
LG