Links de Acesso

Trump admite deixar a Casa Branca se o Colégio Eleitoral votar em Joe Biden


Donald Trump fala com jornalistas em vídeoconferência no feriado do Dia de Acção de Graças, 26 novembro 2020

Presidente reiterou "fraudes massivas" e disse que "somos um país do terceiro mundo"

O Presidente americano Donald Trump disse que deixará a Casa Branca se o Colégio Eleitoral votar a favor do Presidente eleito Joe Biden, mas continua a afirmar que a eleição foi uma fraude e que os Estados Unidos se parecem a um país do terceiro mundo.

"Essa eleição foi uma fraude", afirmou o Presidente na quinta-feira, 26, em breves respostas a jornalistas, as primeiras desde que foi projectada a vitória de Joe Biden na eleição de 3 de novembro

Ele admitiu no entanto ser difícil admitir a derrota e não confirmou se estará na posse de Joe Biden, a 20 de janeiro.

Questionado se deixará a Casa Branca se o Colégio Eleitoral votar por Biden, Trump disse: "Certamente, eu irei. Certamente irei. E vocês sabem disso", mas acrescentou: "Mas eu acredito que muitas coisas vão acontecer entre agora e o dia 20 de janeiro. Muitas coisas".

"Fraudes massivas foram descobertas. Somos como um país de terceiro mundo", afirmou Trump que continua a não apresentar provas convincentes de fraude, com os tribunais em três Estados a negar mais de 30 acções apresentadas pelos seus advogados.

De acordo com dados oficiais dos Estados, Joe Biden conseguiu 306 votos do Colégio Eleitoral, que representam o total proporcional da vitória nos Estados, enquanto Donald Trump ficou com 232.

Apesar dos processos nos tribunais, os Estados devem formalizar o resultado a 14 de dezembro.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG