Links de Acesso

Trending: Obamacare; Alex Saab; "máscaras do diabo"


Imagem para conteúdo trending

No Twitter a política comanda a popularidade. Nesta sexta-feira um dos temas mais populares é o Obamacare, depois de a Administração Trump ter pedido ao Tribunal Supremo americano para revogar o Affordable Care Act, aka Obamacare.

Se o Tribunal Supremo der razão à Administração, cerca de 23 milhões de americanos (um pouco menos que a população de Angola ou de Moçambique) vão ficar sem cobertura de seguro de saúde, escreve o jornal New York Times na edição desta sexta-feira.

Facebook

No Facebook a página com o post mais popular é a do jornal The Hill, que publicou um link sobre uma reunião aberta da Comissão de Moradores de Palm Beach, na Flórida, em que pelo menos duas residentes se revoltaram contra a obrigação do uso de máscaras faciais como forma de prevenção do coronavírus.

Uma das senhoras disse que usar máscaras é “deitar fora o maravilhoso sistema respiratório de Deus”.

Outra disse que as máscaras “estão literalmente a matar... e todos os que obedecerem à lei do diabo vão ser detidos por crimes contra a humanidade”, sugerindo que usar máscara facial é coisa do diabo!

A Flórida é um dos Estados que está a assistir a um crescendo de casos de coronavírus, tendo atingido o record de cinco mil e quinhentos casos num só dia.

Este post mereceu ao The Hill mais de quatro mil reações e mais de mil e trezentos comentários.

Top 10 Americano: Trollz surpreende com Nicki Minaj a reboque
please wait

No media source currently available

0:00 0:30:06 0:00


YouTube

No YouTube destacamos nova música do rapper de Baton Rouge, no Louisiana

YoungBoy tem 20 anos e lançou "Death Enclaimed" que está trending, com quase 10 milhões de visualizações na plataforma em apenas cinco dias.

A liderar a secção de cinema continua o trailer do filme Bill & Ted Face the Music com mais 12 milhões de visualizações.

No website da VOA dois artigos chamam especial atenção dos internautas:

*Caso Alex Saab: Nota da Interpol leva defesa a pedir soltura de empresário colombiano preso em Cabo verde

*Isabel dos Santos fecha escritórios em Lisboa e falha pagamento de funcionários

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG