Links de Acesso

Trending: Elliot Page revela ser transgénero


Imagem de arquivo de Elliot Page em 2015
Imagem de arquivo de Elliot Page em 2015

Ele nasceu Ellen Page e ontem o ator indicado ao Oscar que protagonizou "Juno", "Inception" e "The Umbrella Academy" anunciou que se tornou transgénero com o nome de Elliot Page.

O anúncio feito na terça-feira foi momento considerado uma separação de águas para a comunidade trans em Hollywood.

O ator de 33 anos da Nova Escócia diz que a sua decisão veio após uma longa jornada e com muito apoio da comunidade LGBTQ.

Elliot Page
Elliot Page

Page diz que seus pronomes são "ele" e "eles". O anúncio está a ser amplamente celebrado nas redes sociais por defensores dos direitos LGBTQ e muitos na indústria cinematográfica.

Page frequentemente trabalha para trazer a vida de personagens LGBTQ para a tela.

“Não consigo expressar como é notável finalmente amar quem sou o suficiente para buscar o meu eu autêntico”, escreveu Page.

“Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado pela vossa coragem, generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo (...) Quanto mais me mantenho próximo e abraço totalmente quem eu sou, mais sonho, mais o meu coração cresce e mais eu prospero”, acrescentou Page, que disse que os seus pronomes são “ele” e “eles”. Page assinou sua declaração com as palavras: “Com todo meu amor, Elliot”.

O seu anúncio gerou mais de um milhão de pesquisas no Google, tornando-se assim o tópico trending nas primeiras horas desta quarta-feira, no motor de pesquisa.

XS
SM
MD
LG