Links de Acesso

Trending: Ataque às Torres Gémeas foi há 19 anos


Ataque às Torres Gémeas, Nova Iorque e "9-11"
Ataque às Torres Gémeas, Nova Iorque e "9-11"

Hoje é inevitável, a hashtag trending do dia é #neverforget – nunca esquecer ou esquecer nunca - e está relacionada com o 11 de setembro de 2001.

World Trade Center, Nova Iorque, 11 de setembro 2001 - Uma das torres em chamas e outra lança uma nuvem de fumo, depois de dois aviões terem colidido com os edifícios.
World Trade Center, Nova Iorque, 11 de setembro 2001 - Uma das torres em chamas e outra lança uma nuvem de fumo, depois de dois aviões terem colidido com os edifícios.

Os americanos assinalam hoje o 19º aniversário dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 que mataram quase três mil pessoas em Nova Iorque, Virgínia e Pensilvânia e que mudaram a história recente.

A autoria dos ataques foi atribuída a 19 homens ligados à Al Qaida.

O ataque mais mortal em solo americano desde Pearl Harbor em 1941, o 11 de Setembro mudou permanentemente a percepção de segurança dos Estados Unidos e levou o então Presidente George W. Bush a declarar guerra ao terrorismo e invadir o Iraque e o Afeganistão.

No Facebook o 11 de setembro também é um tópico trending nas últimas horas, em específico, a publicação mais popular é do Presidente Donald Trump, que tem uma fotografia com a primeira-dama, a prestar homenagem às vítimas dos ataques e com as hashtags #neverforget #september11

Mas outra publicação popular é a da página desportiva Bleacher Report, que publicou uma fotografia do jogador do Bayern de Munique, Jerome Boateng com o seu novo look.

Boateng pintou o cabelo de roxo e já há reações, naturalmente!

No YouTube podemos dizer que vira o disco e continua a tocar o mesmo.O videoclipe da música “Tutu” do rapper SixNine a liderar o trending.

O videoclipe de Tutu já atingiu 55 milhões de visualizações.

No que toca a filmes, o trailer de “Dune” já é um sucesso.

O trailer que mostra Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Oscar Isaac, entre outros grandes nomes de filmes de sucesso, estreou ontem na plataforma e já ultrapassou os 13 milhões de visualizações.

“Dune” é uma produção da Warner Bros Pictures com direção de Denis Villeneuve.

No motor de pesquisa Google a morte da atriz britânica, a Dame Diane Rigg, é o tema mais pesquisado.

Diane Rigg era mais conhecida pelos seus papéis nas sérieThe Avengers e Game of Thrones, como Lady Olenna Tyrel.

Diane Rigg tinha 82 anos.

No website da VOA www.voaportugues.com os artigos que estão a chamar a atenção dos internautas:

- Insurgentes capturam duas ilhas em Cabo Delgado

- Cabo Delgado: Localizadas freiras que não eram vistas desde a ocupação do Porto de Mocímboa da Praia

XS
SM
MD
LG