No Twitter desde o final do dia de ontem que o assunto mais popular é Índia vs China, depois de tropas de ambos os países se terem confrontado na noite de 15 para 16 de junho.
Nessa confrontação 20 soldados indianos morreram, segundo fontes governamentais à agência Asian News International (ANI). Os confrontos deram-se em Galwan Valley, em Ladakh.
Segundo a ANI esta foi a primeira vez que houve mortes em 45 anos de tensões entre os dois lados.
De uma maneira geral entre Facebook, Twitter e Instagram, há um assunto trending comum a todas essas plataformas. O tema envolve o nome do Pastor evangélico americano Louie Giglio, de Atlanta.
O Washington Post publicou uma imagem que diz “Pastor de uma mega igreja de Atlanta cria turbulência depois de dizer que escravatura é benção dos brancos”.
As palavras são do pastor Giglio que sugeriu que privilégio branco poderia ser substituído por bênção branca.
O pastor proferiu estas palavras no domingo passado num evento gravado sobre raça na América.
Giglio veio posteriormente dizer que foi uma pobre escolha de palavras.
A publicação do Washington Post tem mais de mil comentários e mais de 11 mil gostos.
A dominar as pesquisas do dia está J Cole, o rapper nascido na Alemanha mas criado na Carolina do Norte. J Cole acabou de lançar uma nova música e, para não variar, mais uma vez ele conseguiu chamar a atenção de toda a gente.
A nova música chama-se “Snow on Tha Bluff” e tem uma forte crítica à injustiça social, às dificuldades e à vida nos ghettos.
YouTube
No YouTube o videoclip da música Trollz de SixNine com participação de Nicki Minaj continua a liderar os vídeos de música mais vistos na plataforma.
Em 5 dias, Trollz já ultrapassou as 105 milhões de visualizações.
O trailer do filme Bill & Ted Face the Music está disponível há uma semana e é o trailer mais visto dos últimos dias com 11 milhões de visualizações.
No website da VOA o artigo mais visto é sobre Cabo Verde estar sob fogo cruzado entre os Estados Unidos e a Venezuela, depois de Alex Saab, um sócio do Presidente Nicolás Maduro ter sido preso no aeroporto da ilha do Sal em Cabo Verde.
Saab é procurado pela Interpol.