Links de Acesso

Travis Scott vai custear os funerais das oito pessoas que morreram no seu concerto


Festival Astroworld 2021

O rapper americano Travis Scott prometeu cobrir os custos do funeral das oito pessoas que morreram num esmagamento durante o seu Festival Astroworld em Houston na sexta-feira, 5 de Novembro.

Scott também está a oferecer aconselhamento online gratuito para as pessoas afectadas pelo incidente. A promotora de eventos Live Nation emitirá reembolsos para aqueles que foram ao Astroworld.

A Live Nation está a atrasar a venda de ingressos para um show de Billy Joel num local diferente em Houston enquanto decorre a investigação do incidente de 5 de Novembro no NRG Park, naquela cidade do estado do Texas.

Pessoas colocam flores no portão do NRG Park, depois do esmagamento fatal durante a actuação de Travis Scott na noite de 5 de Novembro. Houston, Texas, Nov. 6, 2021.
Pessoas colocam flores no portão do NRG Park, depois do esmagamento fatal durante a actuação de Travis Scott na noite de 5 de Novembro. Houston, Texas, Nov. 6, 2021.

Vítimas mortais identificadas

As oito pessoas que morreram no Astroworld Festival em Houston na sexta-feira incluíam estudantes do ensino médio, um estudante de ciência da computação e um aspirante a agente da Patrulha da Fronteira.

As autoridades do condado de Harris divulgaram detalhes sobre as suas identidades, mas não como eles morreram, o que pode levar várias semanas. A mais jovem tinha 14 anos, enquanto o mais velho tinha 27.

Treze pessoas ainda estão hospitalizadas, mas as suas condições não foram reveladas. As mortes e ferimentos aconteceram enquanto a multidão corria para o palco na sexta-feira durante o show de Travis Scott. Mais de 20 acções judiciais foram movidas até 8 de Novembro.

O Chefe da Polícia e Travis Scott encontraram-se antes do Festival Astroworld

O chefe de polícia de Houston, Troy Finner, disse que se encontrou com Travis Scott e o seu chefe de segurança antes da sua apresentação no Festival Astroworld na sexta-feira para expressar preocupações sobre segurança.

Finner não deu detalhes sobre quais eram essas preocupações, mas disse que pediu a Scott para "estar atento às mensagens de media social da sua equipa sobre quaisquer eventos não programados".

Finner descreve a reunião como "breve e respeitosa". Os representantes de Scott não responderam aos pedidos de comentários da Associated Press. O Departamento de Polícia de Houston está a investigar as mortes de oito pessoas durante o show de Scott.

Festival Astroworld, NRG Park, Houston, Texas. Nov. 5, 2021
Festival Astroworld, NRG Park, Houston, Texas. Nov. 5, 2021

Empresa de Segurança da Astroworld não comenta procedimentos

Representantes da empresa de segurança que administrou o Festival Astroworld em Houston não comentaram publicamente sobre a aglomeração da multidão que matou oito pessoas quando Travis Scott subiu ao palco na sexta-feira.

Os registos do condado de Harris indicam que a Contemporary Services of Los Angeles foi responsável pela segurança do festival.

A Associated Press obteve o plano de operações de 56 páginas para protocolos de segurança e resposta médica de emergência para incidentes potenciais, como overdoses, evacuações ou vítimas em massa. O plano instrui a equipa a nunca usar o termo "morto" ou "falecido" no rádio, mas a usar a palavra-código "Smurf". Não está claro se o protocolo foi seguido.

Mais Entretenimento

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG