Links de Acesso

Pelo menos 8 mortos e muitos feridos em esmagamento no festival de Travis Scott


Travis Scott actua no Festival de Música Astroworld no NRG Park, Nov. 5, 2021, em Houston.
Travis Scott actua no Festival de Música Astroworld no NRG Park, Nov. 5, 2021, em Houston.

Pelo menos oito pessoas morreram e muitas ficaram feridas durante a noite de abertura do festival de música Astroworld, do rapper Travis Scott, na sexta-feira em Houston, disseram as autoridades.

O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os números das vítimas numa conferência de imprensa fora do NRG Park.

Segundo Peña, o esmagamento ocorreu por volta das 21h ou 21h15. "A multidão começou a amontoar-se frente ao palco e isso causou pânico e começou a causar alguns ferimentos".

Festival de Música Astroworld Music no Texas
Festival de Música Astroworld Music no Texas

O corpo de bombeiros transportou 17 pessoas para hospitais, disse Peña, acrescentando que 11 dos transportados estavam em paragem cardíaca.

O incidente ocorreu quando a multidão se entusiasmou durante a apresentação do rapper Travis Scott, segundo o Houston Chronicle.

A programação do festival de sexta-feira apresentou artistas como SZA, Master P, Yves Tumor, Toro y Moi, Roddy Rich, Lil Baby e Scott, que estava programado para fechar a noite.

Uma multidão de 50.000 pessoas compareceu ao evento de dois dias, acrescentou o jornal. O segundo dia do festival foi cancelado.

Mais Notícias de Entretenimento

XS
SM
MD
LG