Links de Acesso

Tiroteio em El Paso deixa pelo menos 19 mortos


Atirador de 21 anos terá deixado também 26 feridos
Atirador de 21 anos terá deixado também 26 feridos

Pelo menos 19 pessoas morreram e 26 ficaram feridas depois de, segundo informações preliminares, um homem, de cerca de 21 anos de idade, ter disparado contra centenas de pessoas que faziam compras numa loja WalMart, na cidade El Paso, no Estado do Texas, na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Os dados são da imprensa que cita diversas fontes.

O porta-voz do Departamento de Polícia de El Paso, Enrique Carrillo, disse que as autoridades registaram mais de 20 vítimas, um número que poderia incluir mortos e feridos.

O mayor de El Paso, Dee Margo, chegou a dizer que três pessoas suspeitas do atentado tinham sido detidas, mas o sargento da polícia de El Paso Robert Gomez afirmou que as autoridades haviam descartado a possibilidade de vários atiradores, e que os primeiros relatos são de que o atirador usou uma arma AK-47.

Outras fontes não oficiais falam em pelo menos três atiradores.

A polícia revelou ter detido o suspeito que a imprensa identificou Patrick Crusius, de 21 anos, da cidade de Allen, no mesmo Estado.

O WalMart divulgou um comunicado no qual diz estar em estado de choque.

“Estamos orando pelas vítimas, a comunidade e nossos empregados...”, afirmou a empresa.

O Presidente Trump classificou o caso como “tiroteios terríveis”.

“As informações são muito más, muito mortos. Estamos a trabalhar com as autoridades estaduais e locais para que a lei seja aplicada. Falei com o Governador a quem ofereci ajuda do Governo federal”, escreveu,

XS
SM
MD
LG