O secretário de Estado americano Rex Tillerson garantiu a sua solidariedade ao Presidente Donald e assegurou que nunca pensou em renunciar ao cargo.
Tillerson fez estas declarações nesta quarta-feira, 4, após a divulgação de uma reportagem da NBC News, segundo a qual Tillerson esteve perto de renunciar na sequência de conflitos com Trump no Verão.
A emissora televisiva ouviu diversas fontes da administração Trump que, sem se identificar, garantiram que o vice-presidente Mike Pence e outros responsáveis tentaram convencer Tillerson a não renunciar.
"Eu nunca considerei deixar o cargo", assegurou Tillerson no pronunciamento no Departamento de Estado.
Estou aqui enquanto o Presidente achar que posso ser útil para alcançar os objetivos", concluiu o secretário de Estado.
No Twitter, o presidente Donald Trump criticou a NBC: "A NBC News é #FakeNews e ainda mais desonesta do que a CNN. Eles são uma desgraça à boa reportagem. Não é de admirar que suas audiências de notícias estão caindo!", disse.
Depois da conferência de imprensa do Secretário de Estado, Trump voltou a acrescentar: "A reportagem da NBC News acaba de ser totalmente negada pelo secretário Tillerson e o vice-presidente Pence. Trata-se de "FakeNews. Eles deveriam se desculpar à América!"