Links de Acesso

Terremoto deixa pelo menos 48 mortos na Indonésia

Trabalhadores num edifício destruído em Cianjur, West Java, Indonesia, 21 Novembro 2022
Trabalhadores num edifício destruído em Cianjur, West Java, Indonesia, 21 Novembro 2022

A imprensa local diz que arranha-céus da capital balançaram por mais de três minutos e alguns foram evacuados

Quarenta e seis pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 5,6 atingir a Indonésia nesta segunda-feira, 21.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos - que regista tremores no mundo inteiro -, informou que o epicentro ocorreu em Cianjur, na região ocidental de Java, a principal ilha do país e que fica a cerca de 75 quilómetros da capital do país, Jacarta.

Autoridades de Cianjur, há ainda centenas de desaparecidos e dezenas de prédios foram total ou parcialmente danificados.

O tremor, que aconteceu a uma profundidade de 10 quilómetros, foi também fortemente sentido na área metropolitana de Jacarta.

A imprensa local diz que arranha-céus da capital balançaram por mais de três minutos e alguns tiveram de ser evacuados.

O chefe da Agência Nacional de Mitigação de Desastres confirmou que o terremoto danificou dezenas de edifícios, ainda por contabilizar.

Em entrevista ao canal Metro TV, o chefe de administração de Cianjur, Herman Suherman disse que “muitas pessoas também sofreram fracturas porque ficaram presas nos destroços dos edifícios".

A Indonésia é frequentemente atingida por terremotos devido à sua localização no Anel de Fogo, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico.

Fórum

XS
SM
MD
LG