Links de Acesso

Terra volta a abalar no México


Estragos do terramoto de 19 de Setembro 2017
Estragos do terramoto de 19 de Setembro 2017

Um terramoto de magnitude 6,2 atingiu o sudeste da cidade de Matías Romero, em Oaxaca, no México, neste sábado 23 de Setembro, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Pequenos tremores foram sentidos e alarmes sísmicos soaram na Cidade do México, que no início desta semana foi atingida pelo terramoto mais mortal do país em décadas.

Esse terramoto de magnitude 7.1 destruiu na terça-feira, 19, mais de 50 edifícios na capital mexicana, deixando milhares de pessoas sem abrigo e perto de 300 pessoas mortas em todo o país.

Quando o alarme soou neste sábado, milhares de pessoas reviveram o pânico de terça-feira, dia em que um forte sismo na Cidade do México causou a morte a cerca de 400 pessoas.

As autoridades mexicanas continuam desde então as operações de busca entre os escombros, recusando-se a perder a esperança de encontrar sobreviventes.

Equipas de resgate mexicanas têm tido a ajuda de equipas de Israel, Japão e Estados Unidos, por exemplo e resgataram pelo menos 60 pessoas na Cidade do México e seus arredores.

Na quinta-feira, a USAID, a agência americana para o desenvolvimento internacional enviou uma equipa de mais de 60 técnicos de emergência e equipamentos médicos para a Cidade do México.

Cinco dias depois do terramoto de terça-feira, as equipas de resgate têm encontrado mais cadáveres do que sobreviventes, mas as autoridades dizem que houve sinais de sobreviventes em determinados locais, detectados por cães e sensores. O exército mexicano disse que 115 pessoas foram retiradas dos escombros.

XS
SM
MD
LG