Links de Acesso

Terceira ala da FNLA anuncia impugnação do congresso marcado para Huambo


Lucas Ngonda contestado

Grupo que integra membros do Comité Central diz querer "libertar o partido de Lucas Ngonda"

Um grupo de membros da FNLA veio a público contestar a liderança do presidente daquele partido histórico.

Mais uma facção divide a FNLA -2:04
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:04 0:00

Depois do grupo denominado “50 mais um” anunciar que tenciona realizar um congresso alternativo a 19 deste mês em Luanda, enquanto o partido estará reunido no Humbo a partir do dia 25, esta terceira força dentro da FNLA diz não se rever em nenhuma das alas da FNLA.

"Vamos impugnar este acto porque a sua organização está eivada de muitas irregularidades, somos membros do Comité Central e estamos agastados com a letargia, a corrupção, o nepotismo e outras praticas no partido, queremos dar um basta a Lucas Ngonda que se tornou um fenómeno e um caso de estudo”,disse Tristão Ernesto, em nome do grupo de membros do CC da FNLA que estão contra o congresso marcado para 25 de Junho no Huambo.

O grupo, segundo aquele elemento, é integrado pelo secretário do braço juvenil da FNLA e a secretária da AMA, organização feminina Suzana Paulo.

"Se não te dão a chave para abrir a porta como é que vais entrar para lavar a roupa dentro? Onde já mandam prender os membros, temos que fazer o que tem que ser feito para libertarmos o partido das mãos de Ngonda", defendeu Suzana Paulo.

O partido ainda não reagiu às posições das duas alas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG