Links de Acesso

Tensão na Faixa de Gaza aumenta - duas pessoas morreram


Israel Palestinians

Militantes dispararam uma série de rockets neste sábado 4 de Maio da área controlada pelo Hamas na Faixa de Gaza para o sul de Israel, informou o exército israelita.

Israel retaliou com ataques aéreos. Duas pessoas morreram, entre elas uma criança, informou o canal americano CNN. Israel atribuiu a morte dessas pessoas aos ataques do Hamas.

Segundo as autoridades israelitas, cerca de 200 rockets foram lançados para território israelita e dezenas foram interceptados pelo sistema aéreo de defesa de Israel.

Não há ainda registos de israelitas feridos pelos rockets

Na sexta-feira, quatro palestinianos foram mortos por ataques israelitas e dois soldados israelistas ficaram feridos em protestos que aconteceram durante a semana na fronteira.

O aumento da tensão acontece numa altura em que o Hamas e líderes islâmicos jihadistas estão no Cairo a tentar finalizar um frágil acordo cuja expectativa é que conduza a um cessar-fogo a longo prazo em Gaza.

Este é a mais recente erupção violenta, a mais intense em semanas em Gaza, que acontece também dias antes de começar o mês do Ramadão para os muçulmanos e em que os israelitas celebram o dia da independência a 8 de Maio.

*Artigo alterado a 6 de Maio no parágrafo que dizia que a retaliação israelita tinha causado a morte a duas pessoas "Israel retaliou com ataques aéreos matando duas pessoas, entre elas uma criança, informou o canal americano CNN." Israel mais tarde negou a responsabilidade das mortes, atribuindo-as ao Hamas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG