Links de Acesso

Sondagem inclui Marina Silva e dá-lhe 21% dos votos na corrida à Presidência do Brasil


Uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha para a Folha de S. Paulo, divulgada na edição desta Segunda-feira, 18, mostra a presidente brasileira Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto nas presidenciais de Outubro, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

Esta é a primeira sondagem que já inclui a ex-senadora Marina Silva, possível nome, ainda por confirmar, para substituir Eduardo Campos, que morreu na semana passada na queda do seu avião em Santos.

Na simulação da segunda volta, Marina tem 47% das intenções de voto, contra os 43% da presidente Dilma, criando um cenário de empate técnico. Já se a segunda volta for disputada por Aécio e Dilma, a atual presidente venceria por 47% a 39%. Com a entrada da candidata Marina Silva, as intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem.

A ex-senadora e antiga candidata presidencial Marina Silva é apontada como possível candidata do PSB (Partido Socialista Brasileiro) à presidência do Brasil, no lugar de Eduardo Campos, morto na passada quarta-feira na sequência da queda de uma aeronave sobre uma área residencial em Santos, São Paulo. No entanto, a escolha apenas será anunciada oficialmente na próxima Quarta-feira, 20.

XS
SM
MD
LG