Os sírios residentes nas partes controladas pelo governo participam, hoje, 13, em eleições parlamentares, numa altura em que são retomadas conversações de paz em Genebra.
Líderes ocidentais e grupos de oposição sírios têm afirmado que as eleições são uma farsa que ameaça as negociações de paz e o cessar-fogo de seis semanas.
As assembleias de voto abriram na manhã de quarta-feira em áreas controladas pelo governo, que compõem cerca de um terço do território do país.
Observadores esperam que o partido Baath no poder mantenha a sua maioria no parlamento. Cerca de 3.500 candidatos disputam os 250 assentos no parlamento.
Enquanto isso, em Genebra são retomadas, hoje, as conversações de paz. O Enviado das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, discutirá com representantes dos Estados Unidos e de outras potências ocidentais caminhos para terminar a guerra civil que decorre desde 2011 na Síria.
O governo sírio anunciou que os seus representantes participarão nas conversações na sexta-feira, depois das eleições.
Apesar do cessar-fogo, a violência aumentou na Síria, o que levou a França, Irão, Rússia e Estados Unidos a alertarem, esta semana, sobre os combates perto da cidade de Aleppo.