Links de Acesso

Síria: 28 civis mortos em vila dominada por rebeldes


Imagem de arquivo da guerra na Síria
Imagem de arquivo da guerra na Síria

Ataques aéreos durante a madrugada mataram 28 pessoas, incluindo quatro crianças, numa vila na província dominada por rebeldes de Idlib, informou neste sábado, 30 de Setembro, o Observatório Sírio para Direitos Humanos.

Equipas de resgate disseram que a Síria e a Rússia mataram civis nos ataques aéreos que começaram depois que insurgentes lançaram uma ofensiva contra áreas controladas pelo governo, no noroeste do país, em 19 de Setembro.

Os exércitos russo e sírio afirmaram que tiveram como alvo apenas militantes e negam a morte de civis.

Dominada pelo grupo jihadista conhecido como Frente Nusra, a região de Idlib havia passado por um período de seis meses com poucos ataques aéreos até à última escalada.

No entanto, o ataque aéreo desta madrugada buscava atingir o vila de Armanaz, a poucos quilómetros da fronteira com a Turquia.

A Defesa Civil da Síria, um serviço de resgate operando em áreas controladas por rebeldes, aponta um número preliminar de mortes de 26.

A Turquia informou nesta semana que o recente bombardeio russo em Idlib matou civis e rebeldes sírios moderados, afirmando que isso viola o acordo firmado com Irão e Rússia.

XS
SM
MD
LG