Links de Acesso

SINPROF ameaça regressar à greve em Julho em Angola


Aulas podem ficar em aulas
Aulas podem ficar em aulas

Sindicato acusa Governo de não cumprir compromissos

O Sindicato Nacional de Professores (SINPROF) não descarta a hipótese de em Julho voltar a fazer uma nova greve no ensino geral em Angola.

Professores angolanos podem entrar de novo em greve -1:34
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00

Em conversa com a VOA, o vice-presidente do SINPROF, Manuel de Vitória Pereira, disse que o Governo não está a tratar como deve ser o caderno reivindicativo dos professores e denuncia alguma brutalidade na resolução dos problemas em algumas províncias.

"Neste momento o Governo não está a corresponder ao cronograma de tratamento dos dossiers colocados sobre a mesa e cujo prazo termina no dia 30”, revelou Pereira, admitindo “a probabilidade dos professores decidirem por mais uma paralisação em todo pais".

Para o presidente do SINPROF, há muita lentidão por parte do Governo em relação aos compromissos assumidos e denuncia uma “tendência de querer resolver tudo na base da brutalidade e pelo abuso de poder de província para província, marginalizando os professores e o sindicato por causa de um assunto que diz respeito a todos".

Recorde-se que no início deste ano os professores do ensino geral levaram a cabo uma greve em todo o território nacional.

XS
SM
MD
LG