Links de Acesso

Secretário de Estado americano no Catar e Alemanha para conversações sobre o Afeganistão


Antony Blinken, secretário de Estado americano
Antony Blinken, secretário de Estado americano

O Secretário de Estado Antony Blinken visita o Catar e Alemanha para conversações com importantes aliados norte-americanos sobre a situação no Afeganistão.

"Terei a oportunidade de agradecer pessoalmente ao Qatar e aos nossos amigos alemães pelo notável apoio que deram ao trânsito seguro de cidadãos norte-americanos, afegãos e outros evacuados do Afeganistão," tweetou Blinken.

O Qatar foi um centro fundamental para o transporte aéreo de americanos para fora de Cabul, e um primeiro ponto de aterragem para milhares de refugiados afegãos, após a tomada do poder pelos Talibãs, no mês passado.

EUA vão agradecer aos aliados
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:46 0:00

Lloyd Austin também no Médio Oriente

O Secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, está também de visita aos aliados americanos no Médio Oriente para lhes agradecer a ajuda nas evacuações do Afeganistão. As suas paragens incluem o Qatar, Bahrain, Kuwait e Arábia Saudita.

"Estou a caminho do Golfo para agradecer pessoalmente aos nossos parceiros por apoiarem o esforço de evacuação do Afeganistão (...) O seu apoio salvou vidas", tweetou Austin.

XS
SM
MD
LG