Links de Acesso

Secretário de defesa americano minimiza expectativas sobre cimeira Trump/Kim Jong Un


O secretário de defesa americano Jim Mattis (ao centro), ladeado pelos minsitros da defesa do Japão Itsunori Onodera (à direita) e da Coreia do Sulr Song Young-moo

O secretário de defesa Americano Jim Mattis disse que as sanções internacionais à Coreia do Norte só serão levantadas quando Pyongyang adoptar medidas concretas para desmantelar o seu programa nuclear.

Ao terminar uma visita a Singapura Mattis disse que todas as sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU continuarão a ser aplicadas, acrescentando que a Coreia do Norte só receberá um alívio das sanções “quando demonstrar etapas verificáveis e irreversíveis para a desnuclearização”.

Falando ao lado dos ministros da defesa da Coreia do Sul e Japão, Mattis tentou minimizar as expectativas sobre as conversações entre os Estados Unidos e Coreia do Norte afirmando que se pode “esperar uma via acidentada nas negociações”.

No Sábado Jim Mattis disse que a questão das tropas americanas na Coreia do Sul não será discutida na próxima cimeira entre o presidente Donald Trump e o líder norte coreano Kim Jong Un a 12 de Junho em Singapura.

O ministro sul coreano da defesa Song Young-moo disse estar cautelosamente optimista sobre os resultados da cimeira.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG