Links de Acesso

São Tomé e Principe: Oposição pede apoio da ONU para travar a tomada de posse de juízes do novo Tribunal Constitucional


Apoiantes do ADI

A oposição questiona igualmente a falta de transparência no último processo de recenseamento eleitoral de raiz realizado no país.

Os partidos da oposição São-tomense pediram ao Representante Especial da ONU, François Faal, que está a mediar a crise política no país para travar a cerimonia de tomada de posse dos Juízes do novo Tribunal Constitucional, agendada para esta quinta feira.

São Tomé e Principe: Oposição pede apoio da ONU para travar a tomada de posse de juízes do novo Tribunal Constitucional
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00

A oposição levantou ainda outras preocupações, entre as quais a alegada falta de transparência no último processo de recenseamento eleitoral de raiz realizado no país.

Para Levy Nazaré, Secretário-geral da ADI, partido no poder, as queixas dos partidos da oposição não têm razão de ser, porque a constituição política do país é clara no que toca a criação do novo Tribunal Constitucional.

Enquanto isso François Faal continua a auscultar os autores políticos e a sociedade civil são-tomenses sobre a crise instalada no pais e promete apresentar, na próxima quinta-feira, 25, o relatório com as conclusões da sua missão ao país.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG