Links de Acesso

São Tomé e Prínicipe não confirma presença de barco cabo-verdiano


Golfo da Guiné com o alinhamento das ilhas de São Tomé e Príncipe e do Bioko e Ano-Bom ( parte do territorio da Guiné-Equatorial)
Golfo da Guiné com o alinhamento das ilhas de São Tomé e Príncipe e do Bioko e Ano-Bom ( parte do territorio da Guiné-Equatorial)
O IMAP, Instituto Marítimo e Portuário de São Tomé e Príncipe e a Guarda Costeira Nacional desmentiram a notícia do jornal “A Nação” de Cabo Verde, segundo a qual o navio cabo-verdiano de mercadorias Rotterdam, dado como desaparecido desde 8 de Setembro, estaria em São Tomé e Príncipe com outro nome, novas cores e outro registo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:23 0:00
Faça o Download

Num curto comunicado divulgado na noite passada o IMAP garante que no âmbito dos registos efectuados pelo Instituto não se encontra nenhum navio com esta designação.

De igual forma a Guarda Costeira Nacional afirma que através dos seus meios de localização não detectou até à presente data qualquer navio com o nome de Rotterdam nas águas territoriais santomenses.

A Voz de América apurou que o Instituto Marítimo e Portuário de Cabo Verde já está em contacto com a sua congénere de STP para o esclarecimento deste caso.

Entretanto o jornal cabo-verdiano que divulgou a notícia avança que o navio foi localizado em STP sem qualquer avaria e que nunca se perdeu naquela noite de 8 de Setembro quando deixou o porto da Praia rumo a ilha da Boa vista carregado de refrigerantes.

Diz ainda o jornal “ A Nação” que entre a carga destinada aos hotéis da Boa Vista estava uma tonelada de cocaína escondida para ser transbordada no alto mar para outra embarcação e que algo terá corrido fora do planeado, o que levou o capitão do Rotterdam a desviar a rota para São Tomé e Príncipe sem comunicar as autoridades cabo-verdianas.

O portal "Notícias, de Cabo Verde, diz ter conversado com a esposa de um tripulante da embarcação e que a mesma confirmou que o seu marido está em São Tomé e Príncipe, e que telefonou-lhe às 16h30 desta quinta-feira a informar que os rapazes, ou seja os outros tripulantes do navio, estão bem e que vão regressar brevemente a cabo verde.

Contactada pela Voz de América a Policia Judiciaria de Cabo Verde diz estar a investigar o caso, mas não confirma as informações avançadas pela imprensa.
XS
SM
MD
LG