Links de Acesso

Rússia continua banida dos Jogos Paraolímpicos de PyeongChang

  • Redacção VOA

Imagem de arquivo.

“Alguns atletas individuais russos com determinados requisitos poderão competir em cinco modalidades”.

O Comité Paraolímpico Internacional baniu a Rússia dos Jogos de Verão de PyeongChang, mas permitirá a participação de atletas individuais deste país desfilando com uma bandeira neutra.

Num comunicado divulgado hoje, 29, aquela entidade mantem a suspensão do Comité Paraolímpico Russo por causa do seu passado de substâncias ilícitas para estimular o desempenho de atletas.

Contudo, lê-se no comunicado, “alguns atletas individuais russos com determinados requisitos poderão competir em cinco modalidades”, desfilando com uma bandeira neutral, nos jogos que decorrem entre 8-18 de Março, na Coreia do Sul.

Esta é a segunda vez que os Paraolímpicos não contam com uma equipa da Rússia. O país foi excluído noRio 2016 sob alegação de uso de doping apoiado pelo governo.

A decisão do Comité Paraolímpico está em linha com a do Comité Olímpico Internacional que impede, pelas mesmas razões, a participação da Rússia nos Jogos de Verão em Pyeongchang, entre 8-25 de Fevereiro.

Nesses jogos, 169 atletas russos tiveram a permissão de competir individualmente.

A Rússia recusou repetidas vezes ter apoiado programas de doping.

Para aquele país retornar aos jogos olímpicos, as suas autoridades deverão aceitar os resultados da Agência Mundial Anti-Doping ou provar o contrário.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG