Links de Acesso

Robot da polícia explode bomba junto a estação de comboio em Nova Jérsia


Não houve feridos.

Um artefacto explosivo deixado próximo a uma estação de comboio em Elizabeth, Nova Jérsia , explodiu no início desta segunda-feira, 19, quando um robot do esquadrão antibomba cortou um fio do engenho, que, segundo as autoridades, podia ser de uma a cinco possíveis bomba.

Ninguém ficou ferido na explosão, que seguiu a uma série de ataques nos Estados Unidos durante o fim de semana, incluindo um a bomba na noite de sábado que feriu 29 pessoas em Manhattan, na cidade de Nova Iorque.

O presidente da Câmara de Nova Jérsia , Christian Bollwage, disse que o engenho em Elizabeth foi deixado numa mochila, colocada dentro de uma lata de lixo próxima a uma estação de comboio e de um bar.

"Imagino que se todos os cinco explodissem ao mesmo tempo, a perda de vidas seria enorme", comentou Bollwage.

No sábado, também em Nova Jérsia , uma bomba foi encontrada e no sábado uma segunda bomba seria encontrada, sem explodir, em Nova Iorque.

Armad Khan Rahami, procurado pela polícia
Armad Khan Rahami, procurado pela polícia

A polícia de investigação americana realiza intensa operação de busca neste momento em toda a região de Nova Jérsia e Nova Iorque.

Um dos visados é Armad Khan Rahami (foto acima), de acordo com o presidente da Câmara de Nova Iroque Bill de Blassio. Ele terá sido visto junto das duas bombas colocadas na "big aplle" no sábado.

XS
SM
MD
LG