Links de Acesso

"Revus" planeiam manifestação para Domingo no Huambo contra nepotismo


governo provincial

Governo provincial considera greve de ilegal

Jovens do autodenominado Movimento Revolucionário tencionam manifestar-se no Domingo no Huambo para protestar contra a governação de João Baptista Kussumua.

Os organizadores acusam o governador de nepotismo e má gestão.

Manifestação no Huambo - 1:36
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:36 0:00

Um dos organizadores, Benedito Joaquim disse que o governador e outros membros da sua governação tem nomeado familiares para postos do governo do Huambo em detrimento de “quadros da casa”.

A marcha pretende percorrer as artérias da cidade e culminar no palácio do governador, embora as autoridades tenham imposto limites em determinadas áreas da cidade.

"Se o problema é a zona do palácio do Governador, nós vamos percorrer as ruas em outras zonas. Mas que a manifestação vai sair vai" garantiu, Benedito Joaquim.

O porta-voz do Governo do Huambo, Alberto Praia afirmou a Voz da América que a mesma é ilegal uma vez que a sua titularidade é duvidosa para além dos mesmos não terem cumprido com os pressupostos legais que não quis citar.

Já a Policia Nacional naquela cidade reconhece a manifestação como um direito consagrado na Constituição da República, mas alerta para a observância de medidas que salvaguardem a segurança e integridades pública.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG