Links de Acesso

Repórter de imagem atingido por foguete no Rio de Janeiro teve morte cerebral


O repórter de imagem da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, atingido por um foguete quando filmava um protesto na quinta-feira passada, no centro do Rio de Janeiro, teve morte cerebral, informou hoje, 10, a Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria "lamenta informar a morte encefálica do paciente diagnosticada, hoje, pela equipe de neurocirurgia do hospital municipal Souza Aguiar", indica o comunicado.

Andrade, de 49 anos, foi ferido quando cobria um protesto contra o aumento da passagem de autocarro que começou pacificamente, mas degenerou em violentos enfrentamentos entre manifestantes e policiais nas proximidades da estação Central do Brasil, centro do Rio. O repórter de imagem, que trabalhava na TV Bandeirantes havia 10 anos, foi atingido por um foguete.

Protestos agitam de novo Rio de Janeiro

A explosão foi registada por fotógrafos, repórteres de imagens e câmaras de vigilância instaladas no local. Neste domingo, a polícia prendeu Fábio Raposo, de 22 anos, suspeito de ter entregue um rojão a uma pessoa que teria detonado o artefacto. Raposo foi identificado em imagens de uma reportagem da TV Brasil. Ele foi levado nesta manhã para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. A polícia pedirá que seja feito um retrato falado na tentativa de identificar e localizar o responsável pela detonação do rojão. Outras cinco pessoas ficaram feridas durante o protesto.


As fotos da manifestação na Estação Central de Comboios
XS
SM
MD
LG