Links de Acesso

Rádio iraniana diz que líder do Estado Islâmico morreu


Imagem de arquivo Abu Bakr al-Baghdadi
Imagem de arquivo Abu Bakr al-Baghdadi

A Rádio Iran noticiou que o líder do grupo terrorista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, pode ter mortido ontem, 27, de acordo com informações de várias fontes, embora não oficiais.

Entretanto, fontes do jornal “The Guardian” dizem que Baghdadi ainda está vivo, mas que teria perdido os movimentos devido a um ferimento na coluna vertebral sofrido durante um bombardeamento americano. Já a agência iraquiana Waradana afirmou que o seu substituto já prestou juramento.

Na semana passada, o jornal britânico “The Guardian” informou que Baghdadi havia sido gravemente ferido durante um ataque ocorrido em Março e que a sua vida corria perigo. Duas fontes — um diplomata ocidental e um conselheiro iraquiano — confirmaram que o ataque ocorreu a 18 de Março, em al-Baaj, um distrito de Nínive, perto da fronteira com a Síria. Logo a seguir, os líderes do Estado Islâmico convocaram reuniões de emergência. Um ex-professor iraquiano de física foi indicado como líder temporário, de acordo com a revista “Newsweek”: Abu Alaa Afri.

XS
SM
MD
LG