Links de Acesso

Rússia lança maior ataque de drones contra a Ucrânia


Explosão em Kyiv durante o ataque da noite passada
Explosão em Kyiv durante o ataque da noite passada

Presidente sul-africano nomeou comissão para ibestigar acusações dos EUA que armas sul-africanas foram carregadas num navio russo

A Rússia levou a cabo uma onda de ataques aéreos contra a capital da Ucrânia Kyyiv e outras zonas durante a noite de sábado no que tudo indica ter sido o maior atque com drones desde o começo da guerra e quando a capital ucraniana se preparava para celebrar a sua fundação.

A força aérea ucraniana disse ter derrubado 52 dos 54 drones de fabrico iranianio mas desconhece se quantos eram dirigidos a Kyiv.

O presidente da câmara da cidade disse qee um homem de 41 anos morreu após ter sido atingido por destroços de um drone.

A força aérea ucraniana disse que durante a noite a Rússia atacou também infra-estruturas militares e outras nas regiões centrais do pais.

Não há confirmação independente das declarações oficiais ucranianas

Presidente sul-africano nomeia comissão para investigar acusação de que armas sul-africanas foram enviadas para a Rússia

O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa nomeou uma comissão de três membros para investigar alegações dos Estados Unidos que um navio russo carregou armas numa base naval sul-africana na Cidade do Cabo .

No passado dia 11 de Maio o embaixador dos Estados Unidos Reuben Brigety disse estar certo que um navio russo que tinha atracado nessa base em Dezembro tinha carregado armas da África do Sul.

Fórum

XS
SM
MD
LG