Links de Acesso

Paul Ryan, o homem providencial para a candidatura de Mitt Romney


Paul Ryan (a esquerda) Mitt Romney (a direita) os dois candidatos as eleições presideniciais do Partido Republicano
Paul Ryan (a esquerda) Mitt Romney (a direita) os dois candidatos as eleições presideniciais do Partido Republicano

Escolha de Ryan foi determinante para virar a tendencia eleitoral nas últimas semanas

Eleitores republicanos e analistas políticos quase que têm acusado o candidato Mitt Romney de ser rígido e de as vezes mostrar-se indeciso sobre as suas crenças quando pressionado.

O mesmo não acontece com o seu candidato a vice-presidente, o congressista Paul Ryan de Wisconsin.
O congressista republicano Paul Ryan relembrou os seus anos de formação quando se apresentou como o parceiro de Mitt Romney a contenda eleitoral.

“Meu pai morreu quando eu era ainda jovem. Ele era um homem bom e decente. Existem poucas coisas que ele gostava de dizer, e que sempre guardei comigo. Ele dizia: “filho ou és parte do problema, ou parte da solução.”

Romney pensa que o jovem, e experiente congressista é parte da solução.

“Com energia e visão, Paul Ryan tornou-se num líder intelectual do partido republicano. Ele entende os desafios fiscais que enfrenta a América: o nosso défice explosivo e a dívida avassaladora e a catástrofe fiscal que nos espera, se não mudarmos de rumo.”

O congressista Paul Ryan é diplomado em Economia e Ciências Políticas pela Universidade de Miami do Estado do Ohio.
Foi eleito para o Congresso aos 28 anos de idade e encontra-se agora no seu sétimo mandato, representando a cidade onde cresceu e onde reside até hoje.

“Estou comprometido no fundo do meu coração e do meu pensamento em colocar essa experiencia ao serviço da administração Romney.”

Paul Ryan preside o Comité de Orçamentos na Câmara dos Representantes do Congresso norte-americano. O político de 42 anos tornou-se conhecido ao propor o corte de 3 biliões de dólares de despesas do orçamento federal, assim como as controversas alterações aos cuidados de saúde – Medicare - um programa do governo dedicado a assistência aos idosos.
Ryan encarregou-se em responder o discurso do presidente Barack Obama do Estado da Nação de 2011.

“Precisamos corrigir o nosso sistema de governo limitado. Baixos impostos, regulamentos razoáveis e dinheiro seguro, que nos tem assegurado prosperidade sem precedente e que tem ajudado na protecção dos pobres, mais do que em qualquer outro sistema até hoje conhecido.”

Paul Ryan é casado e é pai de três filhos, é católico e um opositor ao casamento homossexual e ao aborto.
Analistas políticos consideram-no como uma ajuda para contrabalançar a candidatura de Mitt Romney, através do seu carisma e entusiasmo que tem faltado ultimamente aos Republicanos.
XS
SM
MD
LG