Links de Acesso

Protestos contra Bolsonaro crescem, mas possibilidades de impugnação "são impossíveis", dizem analistas


O Presidente Jair Bolsonaro já tem mais de 60 pedidos de impeachment à espera de aprovação no Congresso Nacional. Nas ruas, as manifestações contra o presidente têm crescido nas últimas semanas, impulsionadas pelas críticas de como Bolsonaro tem liderado o Brasil durante a crise do coronavírus.

Os protestos pedem a saída do político do cargo.

No entanto, os analistas ouvidos pela Voz da América consideram que as chances de Bolsonaro sofrer um impeachment são pequenas. Isso porque nesta semana o Congresso Brasileiro elegeu os novos presidentes da Câmara e do Senado Federal - ambos aliados do presidente, que teria maioria para barrar qualquer pedido de afastamento do cargo.

Protestos contra Bolsonaro crescem, mas chances de impeachment "são impossíveis", dizem analistas
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:37 0:00

  • 16x9 Image

    Edgar Maciel

    Edgar Maciel é jornalista multimédia desde 2011, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no Brasil. Nos últimos anos, acumulou experiências em importantes rádios, canais de TV e portais de Internet brasileiros.

    Baseado em São Paulo, actualmente é coordenador multimédia da revista Veja e correspondente da Voz da América. Como principais temas, cobre política, sociedade e cultura brasileira.

     

XS
SM
MD
LG