Links de Acesso

Prossegue julgamento de activistas da Lunda Sul


Advogado diz que houve tentativa de intimidação com forte presença policial dentro do tribunal

Prossegue Quinta-feira o julgamento de 11 activistas da Lunda Sul detidos desde Novembro por planearem uma manifestação.

Julgamento de manfieatantes prossegue na Lunda Sul - 2:05
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:05 0:00

Julgamento dos 11 activistas da Lunda Sul registou no dia de hoje Quarta-feira um interrerrupção depois de terem sido ouvidos os réus e declarantes nos últimos dois dias. O dia de a manhã quinta-feira, 20, está reservado aos quesitos e alegações.

Salvador Freire dos Santos, Presidente da Associação Mãos Livres e Advogado de defesa dos activistas disse à Voz da América que durante os últimos dois dias de discussão de causa não se encontrou qualquer mancha que incrimine os activistas das Lundas detidos há sete meses.

O Advogado Salvador Freire dos Santos, não tem dúvidas na absolvição dos réus por não existir qualquer crime uma vez que a manifestação é de lei e na sua opinião o Movimento do Protectorado das Lundas cumpriu com todos pressupostos legais.

Salvador Freire disse à Voz da América que o primeiro dia das audiências foi marcado pela presença de um forte aparato policial no interior do tribunal que ele viu como uma tentativa de intimidação.

Uma mulher, Domingas Fudyela encontra-se entre os detidos e os seus filhos foram dispersos por familiares.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG