Links de Acesso

Procurador-geral federal americano apresentou demissão


Eric Holder, primeiro Procurador-geral federal afro-americano apresentou a sua demissão, depois de seis anos a dirigir o Departamento de Justiça

Eric Holder vai anunciar oficialmente nesta tarde de Quinta-feira a sua resignação, mas ficará no cargo até o Departamento de Justiça confirmar o seu sucessor.

Na declaração oficial, que fará pelas 16 horas (hora de Washington D.C.), Holder pretende expressar a sua gratidão ao Presidente americano, Barack Obama, pela oportunidade de servir na sua Administração e liderar o Departamento de Justiça.

Uma nota oficial da Administração Obama diz que Holder estabeleceu um legado histórico no que toca ao reforço dos direitos civis e que restarou o sistema de justiça americano.

Barack Obama vai endereçar uma mensagem ao Procurador-geral, agora resignado, pelas 16h30, a partir da Casa Branca.

Eric Holder fazia parte dos últimos três elementos escolhidos pelo Presidente Obama para fazer parte da sua Administração, desde o seu primeiro mandato.

Durante a sua liderança Holder foi alvo de muitas críticas por parte dos Republicanos, muitas vezes envolvido no fogo cruzado político, entre acusações de Republicanos e Liberais.

XS
SM
MD
LG