Links de Acesso

Primeiro-ministro inglês Boris Johnson infetado com o novo coronavírus


Boris Johnson

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson está infetado com o coronavírus, revela um comunicado do Governo divulgado nesta sexta-feira, 28.

A nota indica, no entanto, que ele vai continuar a liderar os esforços contra a pandemia, que já provocou 580 mortos e mais de 11.600 infetados no Reino Unido..

Depois, numa rede social, Johnson afirmou que nas últimas 24 horas ele apresentou sintomas leves e seu teste para a doença Covid-19 foi positivo.

"Agora vou me auto-isolar, mas vou continuar a liderar a resposta do Governo via vídeoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus", afirmou.

Os sintomas apareceram na quinta-feira, um dia após Johnson ter ido ao Parlamento para uma sessão de perguntas e respostas.

Depois de semanas a recusar tomar medidas drásticas e a dizer que não fecharia o país, na segunda-feira, 23, ele mudou o discurso radicalmente e determinou que os britânicos só podem se deslocar para ir ao trabalho, caso não possam realizá-lo remotamente, e para comprar itens essenciais ou para atender necessidades médicas próprias ou de pessoas vulneráveis.

O prínicipe Carlos também tem o novo coronavírus e está em casa.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG