Links de Acesso

Primeiro debate eleitoral na televisão brasileira reforça posições de Dilma e Marina


Marina Silva do PSB e Dilma Roussef actual Presidente do Brasil
Marina Silva do PSB e Dilma Roussef actual Presidente do Brasil

O debate aconteceu no dia da divulgação da primeira pesquisa, depois da entrada oficial da candidata Marina Silva, no lugar de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo neste mês de Agosto.

Analistas brasileiros não acreditam que o primeiro debate dos candidatos à presidência do Brasil na TV, realizado ontem, 26, provoque uma viragem dos votos.

Brasil: Primeiro debate eleitoral na televisão não causou reviravolta 3:15

O encontro teria servido para consolidar posições. Sendo assim, o embate pode ter favorecido mais Dilma Rousseff e Marina Silva, que aparecem liderando nas pesquisas de intenções de votos no país. Os três primeiros colocados na corrida para a presidência do Brasil Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) trocaram acusações no encontro transmitido pela TV Band.

A pesquisa Ibope, divulgada ontem, mostrou a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, liderando a disputa, com 34%. Marina aparece em segundo lugar na disputa, com 29% das intenções de voto, à frente de Aécio, com 19%. No segundo turno, Marina Silva venceria a eleição com 45%, contra 36% da presidente Dilma.

No debate, o confronto entre Dilma e Aécio ficou concentrado em torno das questões econômicas e das investigações sobre a Petrobras, um dos alvos preferidos da campanha do PSDB.

Já Marina Silva questionou Dilma sobre os cinco pactos prometidos após as manifestações do ano passado. Atacando Aécio, Marina acusou o PSDB e o PT de desunirem o Brasil. Marina, que entrou provocando uma reviravolta na corrida presidencial, afirmou que a mensagem dela é de esperança, de uma política nova, que acabe com a polarização entre o PT e PSDB que domina a presidência do Brasil há mais de 20 anos.

XS
SM
MD
LG