Links de Acesso

Presidente do sindicato de professores angolanos apela ao registo eleitoral


Guilherme Silva, presidente do Sinprof
Guilherme Silva, presidente do Sinprof

Igrejas também participam no registo eleitoral por se consideram "parceiras do Estado" no processo.

No Kwanza Sul, o presidente do Sindicato Nacional de Professores (Sinprof) Guilherme Silva lançou o repto a todos os professores para participarem no registo eleitoral.

“Apelo a todos os cidadãos para o exercício deste dever cívico que habilitará toda a população votante a exercer o seu dever de cidadania nas eleições gerais do próximo ano”, disse no Sumbe .

Professores e igreja apelam ao registo eleitoral no Kwanza Sul - 1:45
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:45 0:00

Por sua vez, o pastor da igreja Universal do Reino de Deus Edson Pascoal, ao reconhecer a igreja como parceira do Estado, afirmou que o desafio da sua congregação passa por continuar a trabalhar para que o processo em curso em todo país seja coroado de êxito.

“Creio que esse é o momento muito importante porque é um acto cívico, é um acto social e a igreja tem sido muito importante porque a igreja é um dos maiores parceiros do estado nesse processo”, reiterou.

“Nós temos percebido que igrejas reconhecidas ou não têm feito a sua parte em apoiar o Governo em criar e ser acessíveis com as informações com nosso meios para que as instituições governamentais responsáveis pela actualização dos registos eleitorais possam ver nesse momento de aglomeração nas igrejas, uma oportunidade, não só para consciencializar, como também para efectuar o registo eleitoral”, concluiu aquele líder religioso.

XS
SM
MD
LG