O Presidente da Argentino revelou que o Papa Francisco manifestou "todo o prazer" em receber o antigo Presidente brsaileiro Luiz Inácio Lula da Silva no Vaticano, onde, na sexta-feira, 31, Alberto Fernández encontrou-se com o líder católico.
“Lula pediu-me para ver o Papa. E eu pedi (ao Papa) se ele podia receber o Lula. E ele me disse que 'claro' e que (o Lula) lhe escrevesse porque ele, com todo prazer, o receberá", revelou o Presidente argentino.
Em Maio do ano passado, Francisco enviou uma carta a Lula da Silva na prisão na qual pedia ao ex-Presidente que não desanimasse nem deixasse de confiar em Deus.
"O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação", disse Francisco na altura, em que escreveu: "A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para rezar por mim, Francisco".
Alberto Fernández não revelou se vai se encontrar com o antigo Presidente brasileiro ou se é portador de alguma mensagem pessoal do Papa para Lula da Silva, de quem é amigo pessoal e da mesma linha política.