Links de Acesso

Presidente argentino diz que Papa Francisco quer ver Lula da Silva


Alberto Fernández, Papa Francisco e Fabiola Yañez, primeiro-dama
Alberto Fernández, Papa Francisco e Fabiola Yañez, primeiro-dama

O Presidente da Argentino revelou que o Papa Francisco manifestou "todo o prazer" em receber o antigo Presidente brsaileiro Luiz Inácio Lula da Silva no Vaticano, onde, na sexta-feira, 31, Alberto Fernández encontrou-se com o líder católico.

“Lula pediu-me para ver o Papa. E eu pedi (ao Papa) se ele podia receber o Lula. E ele me disse que 'claro' e que (o Lula) lhe escrevesse porque ele, com todo prazer, o receberá", revelou o Presidente argentino.

Em Maio do ano passado, Francisco enviou uma carta a Lula da Silva na prisão na qual pedia ao ex-Presidente que não desanimasse nem deixasse de confiar em Deus.

"O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação", disse Francisco na altura, em que escreveu: "A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para rezar por mim, Francisco".

Alberto Fernández não revelou se vai se encontrar com o antigo Presidente brasileiro ou se é portador de alguma mensagem pessoal do Papa para Lula da Silva, de quem é amigo pessoal e da mesma linha política.

XS
SM
MD
LG