Links de Acesso

João Lourenço exonera governadora de Luanda


Joana Lina, governadora da província de Luanda, Angola

Joana Lina será substituída por Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, secretária de Estado para o Ordenamento do Território cessante

O Presidente angolano exonerou nesta quarta-feira, 30, Joana Lina do cargo de governadora provincial de Luanda e nomeou para o seu lugar Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, até hoje secretária de Estado para o Ordenamento do Território.

Sem justificar a mudança, a Presidência da República informou que para o lugar de Luna de Carvalho foi nomeado Manuel José da Costa Molares D’Abril, que passa a ser o secretário de Estado para o Ordenamento do Território.

Joana Lima assumiu a governação da província de Luanda em Maio de 2020 em substituição de Sérgio Luther Rescova, que foi nomeado para o mesmo cargo no Uíge, tendo falecido mais tarde.

Durante o mandato de Lina, a chamada crise do lixo foi um dos maiores problemas que ela enfrentou, tendo a UNITA pedido a sua demissão, ao mesmo tempo que o Presidente da República criou uma comissão multidisciplinar para enfrentar a situação que continua a ameaçar a saúde pública em tempos de pandemia.

Não há qualquer informação se Joana Lina será nomeada para outro cargo.

Também hoje, o Presidente nomeou Hélio Delize Neto de Almeida para o cargo de vice-governador da província da Huíla para o Sector Técnico e Infraestruturas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG