Links de Acesso

Porta-voz de May responde a Trump: A primeira-ministra está focada em combater o extremismo


Donald Trump e Theresa May, em Washington DC. .

"@theresamay, não se concentre em mim, foque no destrutivo Terrorismo Radical Islâmico que ocorre no Reino Unido", escreveu Trump.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está completamente focada em combater o extremismo, disse o seu porta-voz, nesta quinta-feira, em resposta a uma mensagem no twitter em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que May deve se concentrar no “destrutivo Terrorismo Radical Islâmico”.

A agência Reuters escreve que ao porta-voz foi questionado se May está focada em combater o extremismo, ao que respondeu “Sim”.

Ele acrescentou que “a grande maioria dos muçulmanos neste país são pessoas cumpridoras da lei que abominam o extremismo em todas as suas formas. A primeira-ministra tem sido clara...que onde o extremismo islâmico existe, ele deve ser combatido de frente. Estamos trabalhando duro para fazer isso tanto em casa como internacionalmente e...com nossos parceiros norte-americanos”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou o recado para May no Twitter, depois de ter sido criticado pelo Reino Unido por ter reenviado na mesma plataforma vídeos anti-islâmicos originalmente divulgados por um grupo britânico de extrema-direita.

“É errado que o presidente tenha feito isso,” criticou o porta-voz de May.

E Trump respondeu: “Theresa, @theresamay, não se concentre em mim, foque no destrutivo Terrorismo Radical Islâmico que ocorre no Reino Unido. Estamos muito bem”.

A reacção de Trump é vista como um ataque público sem precedentes à líder do mais próximo aliado nos EUA em questões de segurança.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG