Links de Acesso

Polícia investiga dispositivos explosivos em Londres


Explosivos foram encontrados em dois aeroportos e numa estação de comboios

A polícia britânica anunciou nesta terça-feira, 5, ter iniciado uma investigação de contraterrorismo após pequenos dispositivos explosivos serem encontrados nos aeroportos de Heathrow e City, além da estação ferroviária de Waterloo.

As autoridades informaram que os dispositivos improvisados parecem ser capazes de iniciar pequenos incêndios quando abertos.

Ninguém ficou ferido.

O Comando de Combate ao Terrorismo da Polícia Metropolitana de Londres está a tratar os incidentes como uma série vinculada, mas, até o momento, ninguém foi preso.

No primeiro caso, às 9 horas e 55 minutos locais, a polícia foi informada de um pacote suspeito no Compass Center, edifício onde está sediada a empresa que administra o Aeroporto Heathrow.

O pacote foi aberto por funcionários, fazendo com que o dispositivo começasse a se incendiar.

Por volta das 11 horas e 40 minutos, as autoridades foram chamadas por causa de um pacote suspeito achado na sala de correios da estação ferroviária de Waterloo.

O pacote não foi aberto e oficiais especializados neutralizaram o dispositivo. A estação não foi evacuada, informa a polícia.

Trinta minutos mais tarde, a polícia foi chamada por causa de outro pacote suspeito achado nos escritórios do edifício City Aviation House, que fica junto ao aeroporto London City.

O pacote não foi aberto e ninguém ficou ferido, mas as autoridades isolaram o dispositivo e o prédio foi reaberto.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG