Links de Acesso

Polícia impede manifestação de professores voluntários no Namibe


Professores voluntários exibem seu descontentamento
Professores voluntários exibem seu descontentamento

Eles queriam manifestar-se contra a falta de salários e de enquadramento

A polícia impediu nesta quarta-feira, 12, no Namibe, uma manifestação de mais de duas centenas de professores voluntários que protestavam pelo facto de continuarem sem integração no sistema de ensino e, por conseguinte, sem salários há quatro anos.

Professores voluntários manifestam-se no Namibe - 1:53
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00

Quanto pretendiam dar início à manifestação, os professores foram impedidos por oficiais da corporação por alegadas “ordens superiores”.

Defronte ao Estádio Joaquim Morais, local proposto para a concentração do início da manifestação, a policia, segundo os professores, ameaçou agir “contra todos que tentassem dar um passo em frente”.

Edson Kamalanga, professor e activista defensor dos direitos humanos no Namibe, disse à VOA que o governador Carlos da Rocha Cruz “Caito” perdeu oportunidade de se reconciliar com a juventude da província.

Os professores voluntários que se queixam de terem sido preteridos no concurso público e de não terem qualquer salário prometem que, contra todos os riscos, a greve será retomada na próxima semana nos dias 18 e 21 com a participação de outros sectores da população que se mostra descontente com a governação local.

XS
SM
MD
LG