Links de Acesso

Pesquisa dá vitória de François Fillon na França na segunda volta das presidenciais


Francois Fillon, candidato conservador na França
Francois Fillon, candidato conservador na França

Primeira volta acontece a 23 de Abril.

O conservador François Fillon venceria a líder da extrema-direita Marine Le Pen com 63 por cento dos votos contra 37 por cento, caso ambos se enfrentem na segunda volta da eleição presidencial de Maio em França, revela uma pesquisa de intenção de voto publicada nesta quinta-feira, 12.

A pesquisa POP 2017 acompanha os resultados de outras sondagens, mostrando Fillon, ex-primeiro-ministro, a perder força no primeiro turno, ao cair de 27,5 por centro das intenções de voto para 24 por cento num mês, mas com força suficiente para avançar à segunda volta e derrotar Le Pen.

A pesquisa mostra Fillon atrás da líder de Le Pen, da Frente Nacional, por um ou dois pontos percentuais na primeira volta da eleição marcada para 23 de abril.

No entanto, a pesquisa também confirma que Emmanuel Macron, o popular ex-ministro da Economia no Governo do socialista François Hollande que concorre como independente, pode estar em posição de conseguir uma surpresa.

Macron é visto como possível terceiro classificado, com 16 a 20 por cento dos votos, segundo a pesquisa, dependendo de qual candidato os socialistas escolherem nas primárias neste mês.

A pesquisa, que tem margem de erro de 3,3 pontos, foi feita pela internet de 6 a 8 de janeiro e com base em uma amostra de 946 pessoas registradas para votar.

XS
SM
MD
LG