Links de Acesso

Pesquisa indica que 54 por cento dos "millenials" acreditam num ataque nuclear em 10 anos


Levantamento foi feito em 16 países

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 16, pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) mostra que 54 por cento dos adultos com idades entre 20 e 35 anos consideram provável que ocorra um ataque nuclear nos próximos 10 anos.

O relatório também mostrou que 47 por cento das pessoas na mesma faixa etária admite a possibilidade de uma terceira Guerra Mundial, enquanto outras 46 por cento pensam o contrário e outras 7 por cento não souberam responder.

A pesquisa "Os millennials e a guerra" foi feita com mais de 16 mil pessoas em 16 países e territórios afetcados ou não por guerras e conflitos dentro e fora dos seus territórios.

"Os millennials veem a perspectiva de uma guerra catastrófica como uma possibilidade real no decorrer de suas vidas", afirmou o presidente da CICV, Peter Maurer.

"É alarmante que quase metade dos entrevistados considerem provável que se inicie uma Terceira Guerra Mundial no futuro, enquanto a maioria pensa que haverá um ataque nuclear nos próximos 10 anos", acrescentou Maurer num documento.

O levantamento indicou ainda que 84 por cento dos entrevistados na mesma faixa etária dizem que armas nucleares não são aceitáveis em nenhuma situação, enauanto 64 por cento dos entrevistados que defendem a eliminação das armas nucleares pelos países que ainda as utilizam.

Outros dados revelaram ainda que 75 por cento dos entrevistados acreditam que é necessário impor limites às guerras, com base no direito internacional humanitário, 16 por cento são contra e nove por cento não opinaram.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG