Links de Acesso

Nampula : Novas apreensões de pedras preciosas


Encontradas prestes a serem exportadas de forma ilícita

Perto de duas mil quilogramas de pedras preciosas foram aprendidas pelas autoridades policiais num trabalho coordenado com as Alfandegas e o sector mineiro na província de moçambicana de Nampula de Janeiro a esta parte do ano em curso.

Os números representam um decréscimo, uma vez que no período comparativo, a polícia havia aprendido mais de quarenta mil quilogramas de pedras preciosas, disse Narcisio Raso, chefe da Ordem e segurança no Comando da Policia em Nampula.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00
Faça o Download

Segundo soube a VOA, a maior parte das pedras, foram encontradas de forma irregular em processo de comercializadas no mercado negro, para além de uma parte encontradas prestes a ser exportada de forma ilícita, junto dos postos de controlo, com maior destaque para o Aeroporto Internacional de Nampula.

Por sua vez, segundo o chefe da Ordem e Segurança na polícia de Nampula, no mesmo período, a corporação deteve 212 imigrantes ilegais, dos quais 154 foram repatriados para as suas origens.

A maior parte dos emigrantes, entraram no país sem vistos de entradas e outros com passaportes extraviados. Sumales, bengalês e malianos, constitui a maior parte dos ilegais encontrados em Nampula.
XS
SM
MD
LG