Links de Acesso

Parlamentares americanos visitam Taiwan, após deslocação de Nancy Pelosi


Membros da delegação de parlamentares americanos após chegaram ao aeroporto de Songshan, emTaipei, Taiwan on Sunday, 14 Agosto 2022
Membros da delegação de parlamentares americanos após chegaram ao aeroporto de Songshan, emTaipei, Taiwan on Sunday, 14 Agosto 2022

A visita pode aumentar ainda mais a tensão entre a China e Taiwan

Uma delegação de parlamentares dos Estados Unidos chegou a Taiwan neste domingo, 14, para uma visita de dois dias durante os quais vão se encontrar com a presidente Tsai Ing-wen.

Este é o segundo grupo de alto nível que viaja a ilha em meio a crescentes tensões militares com a a gigante vizinha, a China, depois da visita da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

A delegação de cinco membros, liderada pelo senador democrata Ed Markey, do Estado de Massachusetts, via discutir as relações dos Estados Unidos com a ilha, segurança regional, comércio, investimento e outras questões, informou o Instituto Americano em Taiwan.

A China, que reivindica o território de Taiwan, continua a realizar exercícios militares ao redor da ilha para expressar a sua indignação pela visita de Pelosi.

Ontem, o Ministério das Relações Exteriores de Taiwan expressou "sincera gratidão" aos Estados Unidos por terem tomado "acções concretas" para manter a segurança e a paz no Estreito de Taiwan durante as manobras intimadtórias de Pequim.

C/AP

XS
SM
MD
LG