Links de Acesso

Paris: Explosão de gás provoca duas mortes


Paris, 12 de Janeiro, 2019

Autoridades descartam terrorismo.

Dois bombeiros morreram e cerca de 50 pessoas ficaram feridas numa enorme explosão de gás que destruiu, neste sábado, 12, o andar térreo de um prédio numa zona comercial do centro de Paris, reporta a Reuters.

O acidente ocorreu com Paris, capital da França, sob o bloqueio de segurança pelo nono sábado consecutivo de protestos dos “coletes amarelos”. Grande parte da cidade está bloqueada pela polícia.

“Como os bombeiros estavam procurando uma fuga de gás no prédio, uma grave explosão aconteceu”, disse o ministro do Interior francês, Christophe Castaner, acrescentando que um dos bombeiros havia ficado sob os detritos por várias horas.

Polícia descarta terrorismo

Poucas horas após a explosão, milhares de manifestantes de coletes amarelos marcharam ruidosamente, mas pacificamente, pelo bairro comercial de Grands Boulevards, no norte de Paris, a apenas algumas centenas de metros da localização da explosão.

Nos últimos anos, a França sofreu uma série de ataques militantes islâmicos em Paris, Nice, Marselha e em outros lugares, mas as autoridades rapidamente descartaram o pior.

“Neste estágio, podemos dizer que a explosão do gás é claramente um acidente”, disse o procurador de Paris, Remi Heitz, a repórteres.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG