Links de Acesso

Paquistão e Afeganistão em conversações "cândidas" sobre terrorismo

  • Redacção VOA

O General Qamar Javed Bajwa, acompnhado pelo chefe dos serviços secretos (à esquerda) em conversações com o presidente afegão.

O chefe das forças armadas do Paquistão, o general Qamar Javed Bajwa disse ter mantido conversações “cândidas e construtivas” com líderes afegãos sobre as relações bilaterais e como fortalecer a cooperação na luta contra o terrorismo.

Acompanhado pelo chefe dos serviços secretos do seu país, o general reuniu-se hoje com o presidente afegão Ashraf Ghani que se fez acompanhar pelo seu ministro da defesa e pelo conselheiros para questões de segurança.

Num comunicado a presidência afegã disse ter chegado a altura dos dois países adoptarem medidas práticas para criarem uma atmosfera de confiança mútua.

A declaração disse que o Paquistão tinha dado garantias de cooperar na luta contra a ameaça terrorista e prometeu apoiar os esforços do Afeganistão para promover a paz.

As relações entre os dois países têm sido marcadas por falta de confiança e suspeitas com os dois países a acusarem-se mutuamente de apoiarem acções terroristas

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG