Links de Acesso

Papa Francisco doa meio milhão de dólares para migrantes bloqueados no México


Papa Francisco

O Papa Francisco. através do Óbolo de São Pedro, enviou 500 mil dólares para a subsistência dos migrantes centro-americanos, bloqueados na fronteira com o México, na esperança de entrar nos Estados Unidos.

A informação foi publicada pelo site de notícias do Vaticano, que explica que com a "diminuição das ajudas, aumentaram as necessidades das condições mais básicas para sua sobrevivência. Dioceses locais e Congregações religiosas dão refúgio às milhares de pessoas em suas estruturas."

Esta oferta, escreve o site, citando o comunicado do Óbolo de São Pedro, será distribuída entre os 27 projectos das 16 dioceses e Congregações religiosas mexicanas, que pediram ajuda para continuar a dar assistência aos migrantes mediante hospedagem, alimentação e meios de primeira necessidade.

De acordo com o comunicado, a ajuda segue-se porque "nos últimos meses milhares de migrantes chegaram ao México, percorrendo mais de quatro mil quilómetros a pé ou em veículos improvisados, provenientes de Honduras, El Salvador e Guatemala. Homens e mulheres, com os seus filhos pequenos, fogem da pobreza e da violência de seus países, na esperança de uma vida melhor nos Estados Unidos. Mas a fronteira norte-americana continua fechada".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG