Links de Acesso

Ouvinte brasileiro fala sobre a paixão pela rádio


Espaço do Ouvinte
Espaço do Ouvinte

Faz também uma avaliação sobre o Mundial no Brasil.

Ailton Côrrea, de 51 anos, é barbeiro de profissão. Desde os 11 anos é apaixonado pela rádio. Ouve a Voz da América desde 1979. Também é rádioamador e dexista. O prefixo dele é PP5ACC.

Côrrea explica que para tornar-se rádioamador é preciso fazer uma prova na companhia de telecomunicações do país onde a pessoa reside. Depois de passar na prova, a pessoa recebe um certificado e uma carteira de rádio amador e aí pode comunicar-se pelo rádio com outros radioamadores que estão espalhados pelo mundo. Ele conta que como radioamador já falou com pessoas na Europa, Ásia e América.

Ailton Côrrea comentou também sobre o Mundial no Brasil. Para ele, foi gasto muito dinheiro na reforma e na construção dos estádios: no total foram 12 estádios que receberam jogos do mundial. Ele ainda acrescentou que estádios como o de Manaus, Brasília, Cuiabá, entre outros, correm o risco de ficarem abandonados. “São chamados de elefantes brancos e o Governo brasileiro não poderia gastar com isso, pois a saúde está a desejar” explica. Ele conclui dizendo que a gestão do Governo brasileiro vai de mal a pior.

Côrrea acredita que a insatisfação do brasileiro com os gastos do Governo no Mundial vai reflectir nas eleições de Outubro.

please wait

No media source currently available

0:00 0:07:05 0:00
Faça o Download

XS
SM
MD
LG