Links de Acesso

Ouvinte brasileiro diz que novas tecnologias estão a ter impacto positivo no rádio


Danilo Nonato, dexista e produtor multimédia
Danilo Nonato, dexista e produtor multimédia

Abrimos o Espaço do Ouvinte de 2017 com o dexista e produtor multimédia da Universidade de Ouro Preto, Danilo Nonato, de 32 anos.

Nonato está sempre a seguir as novas tecnologias e avaliá-las para saber qual o impacto delas no que diz respeito à informação e à notícia.

Ele disse que as mudanças tecnológicas estão a ter uma influência positiva no rádio, pois prometem equipamentos mais acessíveis, além de aplicativos que facilitam o acesso a tudo.

As novas tecnologias afetam bastante as redes de televisão e rádio, incluindo a Voz da América. Nesse campo, Nonato destacou o trabalho do Serviço Português da Voz da América, que trabalha em diversas plataformas para garantir que o público possa obter o máximo de informação.

Do Brasil, ele acompanha no Facebook Live o programa da VOA Washington fora d'horas.

Durante a entrevista, Danilo Nonato contou como o Facebook passou recentemente a entender o valor do áudio. A rede social agora já está também a oferecer streaming de áudio.

Confira a entrevista e não deixe de ver os vídeos abaixo.

Entrevista com Danilo Nonato
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:39 0:00


Danilo Nonato já participou várias vezes do Espaço do Ouvinte.

Em 2016, ele nos mostrou como ouve a emissão em ondas curtas da Voz da América em Ouro Preto, Minas Gerais: do alto do morro do Ouro Podre com um receptor Tecsun PL660.

Danilo Nonato e a aventura das ondas da Voz da América ouvidas no Brasil
please wait

No media source currently available

0:00 0:08:02 0:00

​Nonato recentemente fez um documentário, que regista os bastidores do Encontro DX, para comemorar os 30 anos do programa.

Veja o Documentário Encontro DX 30 anos - Rádio Aparecida

XS
SM
MD
LG