Links de Acesso

Organizações de estudantes e jovens desiludidas com discurso de João Lourenço


Duas organizações de jovens criticaram o discurso ao parlamento do Presidente João Lourenço afirmando que mais deveria ter sido dito sobre os problemas da educação e da juventude em geral.

Segundo Francisco Teixeira presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos, MEA o discurso de João Lourenço não espelha qualquer visão de Lourenço sobre educação. Para Teixeira, João Lourenço precisa ter uma postura mais radical para o melhoramento no ensino no país.

“É importante que o presidente tome uma medida mais revolucionária em relação ao ensino porque as condições e qualidade do sector da educação são lastimáveis” disse.

Quem critica também o discurso do presidente é Isaías Calunga presidente do Conselho provincial da Juventude de Luanda, que representa de mais de 500 organizações cívicas em Luanda.

Calungacriticou o discurso do Presidente da República por não se ter pronunciado sobre os destinos dos 30% das habitações destinadas aos jovens que estão a ser distribuídas pela Imogestin e também por não ter abordado o destino das verbas do projecto de micro crédito conhecido por PROJOVEM.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG